Como fazer o seu dinheiro render
O mercado oferece diversas opções com menos riscos envolvidos, para o investidor que quer fazer seu capital apresentar maior rentabilidade e trabalhar a seu favor. Confira algumas dicas de como investir corretamente e faça seu dinheiro render.
Hoje em dia, o investidor que quer saber como fazer o dinheiro render possui diversas opções ao seu alcance – desde as que apresentam maior rentabilidade potencial até as que possuem menos riscos envolvidos. Dê uma olhada:
Alguns investimentos em renda fixa:
• Tesouro Direto: assim como a Caderneta de Poupança, os títulos do Tesouro Direto são emitidos pelo governo federal e podem ser considerados bastante seguros. Com apenas R$ 30,00 já é possível começar a investir nessa modalidade, que possui contratos prefixados (em que a rentabilidade se baseia na Taxa Selic atual); pós-fixados (aqui, a remuneração acompanhará a Taxa Selic no momento de vencimento do contrato) ou híbridos, atrelados ao IPCA.
• CDBs: diferente do Tesouro Direto, os Certificados de Depósitos Bancários são títulos emitidos pelos bancos, mas também apresentam relativamente baixos riscos e podem render até duas vezes mais que a Poupança. Os CDBs mais comuns são os pós-fixados, que possuem remuneração atrelada ou à Taxa Selic ou ao CDI.
• LCI/LCA: Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito do Agronegócio também são títulos emitidos pelos bancos – aqui, com a intenção de financiar projetos ligados ao setor da construção civil ou do agronegócio. As Letras de Crédito, assim como o Tesouro Direto e os CDBs, também são protegidas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), e ideais para quem visa investir a médio ou longo prazo.
Investimentos em renda variável
• Ações: são pequenas partes de uma empresa que podem ser adquiridas pelos investidores, tornando-os, assim, sócios da instituição. As Ações são negociadas nas Bolsas de Valores por meio das corretoras e são consideradas investimentos de maior risco – ao passo que podem oferecer maior rentabilidade. Os investidores podem ser remunerados de duas formas: por meio dos dividendos, ou da compra e venda dos ativos no mercado.
• Fundos Imobiliários: nessa modalidade, os investidores compartilham seus investimentos entre si, compondo os fundos, com o objetivo de reduzir riscos e potencializar os ganhos. A remuneração é dividida entre os investidores, respeitando a proporção aplicada por cada um, e o foco é alocar recursos nas áreas da construção civil, da compra e financiamento de imóveis.
Qual estratégia adotar para fazer o dinheiro render
Não há uma receita de bolo em relação às estratégias para fazer o dinheiro render, pois elas variam de pessoa para pessoa. No entanto, alguns pontos devem ser observados pelo investidor antes mesmo de iniciar sua jornada no mercado financeiro:
1- Defina seus objetivos: saiba quanto você tem disponível para investir e onde quer chegar. Não importa se seus objetivos são a curto, médio ou longo prazo: nesse primeiro momento, conhecê-los é suficiente!
2- Conheça o seu Perfil de Investidor: analise como você lida com o risco. Você se considera conservador em relação às suas finanças, ou está disposto a arriscar mais em busca de um potencial de ganho maior? Ao saber onde você se enquadra, ficará muito mais fácil montar a sua Carteira de Investimentos e aumentar as chances de sucesso.
3- Diversifique seus investimentos: ao redistribuir seu patrimônio aplicando-o em mais de um fundo, por exemplo, você equilibra melhor seus ativos diante da volatilidade do mercado.
4- Leia bastante sobre o assunto para conhecer cada vez mais o mercado e minimizar as chances de tomar decisões precipitadas.
Fonte: https://blog.vexter.com.br/fazer-dinheiro-render/
NETCREDITO - Sinal verde para as melhores oportunidades da sua vida.
Uma forma simples, rápida, segura e inovadora de contratar crédito.
Fale conosco!
• WhatsApp: (31) 99466 0151
• SAC: (31) 3773 3191
• atendimento@netcredito.com.br