Fintech de crédito registra procura de mais de R$ 5 milhões em 2 meses de operação
NETCREDITO: nova fintech entra no mercado de crédito
Plataforma permite o cliente comparar diferentes propostas de instituições bancárias
Escolher entre diferentes propostas de crédito e conseguir empréstimo de forma mais fácil. É o que promete a fintech NETCREDITO, sediada em Sete Lagoas, Minas Gerais, que entrou em operação no final de setembro no mercado brasileiro. Desde então já registrou R$ 5,296 milhões em solicitações de crédito. Os 195 pedidos vieram de 169 cidades, de todos os estados do país. A procura parte principalmente de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. De acordo com a empresa, 23% das pessoas que acessam o site realizam cadastro. Para os diretores, os números mostram que o brasileiro está buscando crédito e que as fintechs são cada vez mais uma alternativa aos bancos convencionais.
A percepção ganha respaldo na Pesquisa FinTech Deep Dive 2018, feita pela PwC Brasil (PricewaterhouseCoopers) e pela Associação Brasileira de Fintechs (ABFibtechs), que mostram que de 2011 até o ano passado o número de fintechs saltou de 28 para 219.
A plataforma NETCREDITO funciona como uma integração entre pessoas e empresas e instituições financeiras. A novidade é que por meio de um único cadastro o cliente poderá receber mais de uma proposta, permitindo que ele escolha a melhor opção de crédito, com as menores taxas. Todo o processo é feito on-line e de forma segura, garante a empresa, conferindo mais agilidade no fechamento dos contratos. Inicialmente contando com quatro parceiros, a empresa terminará 2018 com 10, aumentando assim a capacidade de crédito e opções de propostas com condições de pagamento e juros para seus clientes.
Para os empresários Marcus Quintella e Kefferson Jardim, à frente da nova empresa, o setor é promissor, pois as fintechs estão revolucionando o mercado financeiro no Brasil. “Entendo que as fintechs chegaram para dar mais agilidade ao mercado, especialmente no setor de crédito, pois conseguem mais capilaridade, menos custos e praticamente não há burocracia”, destacou Quintella.
A plataforma foi pensada para facilitar o acesso de quem precisa de dinheiro aos empréstimos. Para as empresas, isso significa menos tempo, trabalho e burocracia. Para as pessoas físicas, mais facilidade para conseguir menores taxas de crédito, apontam os empresários.
“A NNETCREDITO pretende se destacar pela forma de captar clientes, por meio de seu score de informações, que agiliza bastante as concessões de crédito por nossos bancos e financeiras parceiras”, completou Jardim.
Os interessados podem acessar o site www.netcredito.com.br e verificar as modalidades disponíveis. O usuário faz um cadastro, incluindo informações pessoais e de renda. O cadastro é analisado e enviado, com autorização do cliente, para as instituições financeiras. Há opções para crédito consignado, imobiliário, para financiamento de veículos e empresarial, dentre outros.
Marcus Quintella
Doutor em Engenharia de Produção pela Coppe/UFRJ, Mestre em Transportes pelo IME, com MBA em Administração Financeira pela FGV, e Engenheiro Civil. O empresário carioca também é sócio da Marvin Consultoria e Treinamento, com foco na estruturação de novos negócios na área de mobilidade urbana e transportes. Na área acadêmica, é coordenador do MBA em Empreendedorismo do MBA em Gestão Estratégica de Negócios da FGV.
Kefferson Jardim
O empresário mineiro, radicado na cidade de Sete Lagoas, é formado em Eletrônica e diretor do Grupo Paranet, composto por empresas, incluindo empresa de desenvolvimento de software, de criação de sites e de marketing digital.